Como criar metamask? Review Completo

O mundo está se transformando cada dia mais com a revolução técnico-informacional. A era digital tem modificado a forma de convivência em sociedade, refletindo essas mudanças em todos os setores da vida humana.

A economia também é um setor que tem sido alterado pela presença da internet e suas tecnologias. Antes, só era possível de imaginar transações realizadas pela troca de ouro, prata ou por moedas fiduciárias das nações, como o real, dólar ou euro.

Na atualidade, já estamos discutindo em outro patamar: moedas digitais. O que parecia que daria errado, tem mostrado força e segurança no quesito de transações financeiras.

As chamadas criptomoedas, ou moedas digitais, vêm conquistando o coração dos investidores ao longo do mundo, especialmente os mais jovens. Elas são conhecidas por oferecer grande liberdade a quem as possui, embora mereçam cuidado.

Dentre o grupo das moedas digitais, a mais famosa é o bitcoin, criado em 2009. Porém, muitas outras criptomoedas existem, como a Ethereum, segunda moeda digital mais valiosa do mundo.

Mas, como guardar um dinheiro que não conseguimos ver? Existe algum tipo de conta em um banco para depósitos de criptomoedas? A verdade é que, nesse mundo, não existem órgãos controladores como bancos centrais e outros meios tradicionais.

Tudo acontece de maneira virtual. Embora não haja um Banco Central de algum governo para controlar as transações financeiras com criptomoedas, existe todo um esquema de segurança envolvendo criptografia por detrás deste cenário.

E se você tem criptomoedas, pode guarda-las em uma carteira digital! Uma das mais famosas e seguras é a MetaMask.

MetaMask

O que é MetaMask?

A MetaMask é uma carteira digital para armazenar criptomoedas da rede Ethereum. Nela, é possível guardar tokens de Ether e controlar seu saldo em moedas virtuais.

Para se entender a segurança dessa carteira e do mundo das criptomoedas, tokens são códigos de segurança numéricos gerados com o propósito de, na maioria das vezes, garantir seguridade no acesso a vários aplicativos financeiros, por exemplo.

Quando você quer acessar um serviço de e-banking, por exemplo, o dispositivo que você está acessando gerará um token (ou chave/passe) que garantirá que só você acesse ao serviço financeiro digital prestado por um banco.

Isso impede que roubos de dados e sequestros financeiros aconteçam. Agora, pense nisso em relação a MetaMask: ele gera um token exclusivo para seu acesso, para você administrar suas criptomoedas.

MetaMask

Como criar uma carteira MetaMask?

A carteira MetaMask funciona igualmente as extensões que encontramos para os navegadores, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e outros.

Primeiramente, é preciso procurar o local em que é possível instalar extensões em seu navegador. Achado onde fica a loja de aplicativos e extensões, pesquise por MetaMask.

Instale a carteira virtual. Após instalada, acesse-a assim como você acessaria uma extensão normal. No Chrome, você pode acessar suas extensões clicando nos três pontinhos no lado superior direito da tela.

Em seguida, crie sua conta na carteira MetaMask. Salve a sua senha. Assim você terá acesso à carteira virtual das criptomoedas da família Ethereum! E não se preocupe, a MetaMask é conhecida por sua segurança.

Leave a Reply