Será que investir em Bitcoin vale a pena? É lucrativo? Saiba mais:

Atualmente, tudo tem evoluído para o digital e com este grande advento da tecnologia, surgiram também as criptomoedas e uma em especial teve grande valorização, o Bitcoin, mas será que investir em Bitcoin vale a pena? Falaremos sobre isto agora.

Esta é a criptomoeda que mais valorizou desde o seu lançamento, fazendo com que muitas pessoas fossem do zero ao bilhão. Tudo isto em menos de 10 anos, o que é realmente impressionante e este fato fez com que muitos investidores surgissem.

O fato é que existem diversas maneiras de conseguir este ativo, podemos conseguir o mesmo através de alguns sites que nos dão frações da moeda de modo gratuito, investindo em uma corretora ou através da mineração da criptomoeda.

Será que investir em Bitcoin vale a pena

O que é o Bitcoin?

Antes de falarmos se investir em Bitcoin vale a pena, acredito que seja crucial falar sobre o que é esta moeda e do que ela se trata, pois, muita gente não sabe do que se trata e agora explicaremos mais sobre ela.

O Bitcoin se trata de uma moeda completamente digital formada por meio de um código, ou seja, não temos versões físicas dela como seria com o real ou dólar, mesmo que ela seja um ativo real.

Fora criada através de uma tecnologia chamada de blockchain, que utiliza de criptografia. Atualmente, ela possui o maior valor dentre o restante dos criptoativos no mercado.

Como funciona o Bitcoin?

Antes de saber se investir em Bitcoin vale a pena, precisamos entender melhor o seu funcionamento e agora explicaremos isto. Esta é uma moeda intitulada como descentralizada, o que significa que não há intermediação de bancos ou governos.

Sendo assim, nada é regulamentado por autoridades maiores como seria com o real, por exemplo e tudo ocorre por meio da internet. Todas as informações depois da mineração da moeda, são enviadas a blockchain.

A blockchain é basicamente um grande banco de dados que registra todas as transações do ativo desde a sua “criação”. Depois disto, as moedas, sejam inteiras ou frações, ficam disponíveis para a compra em diversas plataformas.

Será que investir em Bitcoin vale a pena

Vale a pena investir?

Agora a pergunta que não quer calar, será que investir em Bitcoin vale a pena de verdade? Bom, diversos especialistas afirmam que sim, este é um investimento que vale muito a pena, porém precisa ser a longo prazo.

Eles contam que se comprarmos ou minerarmos Bitcoins e deixamos o mesmo guardado por aproximadamente 4 anos, temos um lucro satisfatório por conta disto, e foi o que aconteceu com muitas pessoas no surgimento da moeda.

Por conta de sua gigantesca valorização, muita gente ficou rica com um piscar de olhos. Então, se você quer fazer o seu investimento valer a pena com este ativo, aposte sempre no longo prazo e não irá se arrepender.

No entanto, se o seu foco é ter um investimento de curto prazo, talvez investir em Bitcoin não seja a melhor opção, visto que no momento temos diversos ativos surgindo, como os NFT, por exemplo!

Leave a Reply