Nft é piramide?

Se você é um leitor regular da CryptoCurrency News, você provavelmente notou que a discussão em torno da legalidade da última Cryptocurrency tem aumentado constantemente nos últimos meses. Desde o aumento do valor do Bitcoin e do éter até o último anúncio em torno do lançamento da primeira troca regulamentada de Crypto nos EUA, continua a nos surpreender com a medida em que o espaço Crypto continua a capturar a imaginação do público.

Como em qualquer mercado financeiro emergente, muito do foco recente sobre as moedas Cryptocurrency tem sido em torno de sua legalidade e se elas constituem um “investimento de confiança”. É claro que, como em qualquer novo mercado, tem havido muitas acusações de que a comunidade Cryptocurrency é “nada mais do que um esquema de pirâmide gigante”. Então, isso significa que cada novo projeto Crypto é automaticamente um esquema em pirâmide? Continue lendo para saber se seu projeto se enquadra nessa categoria. 

 O que é um esquema de pirâmide criptográfica? 

Um esquema de pirâmide criptográfica é um projeto de moeda criptográfica que pretende ser uma forma de ganhar dinheiro através do recrutamento – daí o termo “esquema de pirâmide”. Ao contrário dos esquemas tradicionais em pirâmide, a principal diferença aqui é que, em vez de receber pagamentos por recrutamento, as pessoas que ganham dinheiro através do esquema são na verdade as pessoas que promovem o esquema, assim como aqueles que compram os tokens do esquema. 

Nft é piramide?

 Este é um esquema no qual novos membros recrutam mais pessoas para aderir ao esquema a fim de ganhar mais dinheiro do que eles próprios, pois são obrigados a recrutar mais pessoas do que eles próprios. Este não é um conceito novo, afinal, a palavra “pirâmide” deriva da antiga tradição persa de construir torres para o além para ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos na vida. Mas quando se trata de moedas criptográficas, geralmente são as pessoas que estão promovendo o esquema que ganham mais dinheiro. Estas são as pessoas que devem fazer com que as pessoas comprem no esquema, bem como investir no projeto em si. 

O básico de um esquema em pirâmide 

Os esquemas em pirâmide são geralmente bastante simples. Basicamente, eles são uma forma de ganhar dinheiro através do recrutamento. Na maioria das vezes, isto é feito através de algum tipo de esquema de investimento onde a pessoa que o recruta (geralmente as pessoas mais bem sucedidas no esquema) receberá uma porcentagem do seu investimento. Em alguns casos, o investimento pode ser um sinal de que você pode vender para obter lucro. 

Os esquemas em pirâmide geralmente anunciam suas oportunidades com bastante força e fazem promessas sobre como é fácil ganhar dinheiro. Na maioria das vezes, não é oferecido nenhum produto ou serviço real, apenas a promessa de riqueza rápida. Para ter sucesso em um esquema em pirâmide, você precisa ser capaz de recrutar muitas pessoas para o esquema, seja através da mídia social ou de eventos. Como esta é uma forma de ganhar dinheiro recrutando novas pessoas, você também é obrigado a comprar as fichas ou fazer um investimento para aumentar suas chances de ser bem sucedido. 

O NFT é um esquema em pirâmide? Você decide 

Há muitas acusações de que o projeto NFT é um esquema em pirâmide. Uma das principais críticas é que os tokens são usados para incentivar o recrutamento. Portanto, quanto mais você recruta, mais fichas você recebe. Este, entretanto, não é um conceito novo no mundo das moedas criptográficas. Muitos projetos utilizam um modelo semelhante e não é considerado um esquema de fraude ou de pirâmide. 

A principal diferença entre o NFT e outros projetos é que se trata de um projeto de código aberto. Por exemplo, o whitepaper da NFT afirma que os criadores não estão tentando lucrar com o projeto e que estão fornecendo todo o código para garantir um futuro transparente e descentralizado para o projeto. O fato de o projeto ser de código aberto significa que ele não pode ser considerado um esquema em pirâmide. O fato de ser um projeto de código aberto, no entanto, não significa que não seja uma oportunidade legítima de investimento. 

NFT é uma bolsa de valores? 

Em muitos países, o ato de vender e comprar um ativo que não tem valor real, como um token Crypto, não é ilegal. Entretanto, o ato de negociar esses ativos, conhecido como uma troca, é considerado uma atividade comercial ilegal. Portanto, a questão permanece – os tokens que são distribuídos através do projeto NFT são considerados um “ativo” ou um “investimento”? Uma maneira de considerar isto é comparar o projeto a uma bolsa de valores. 

Geralmente, quando você compra ações em uma bolsa de valores como a Bolsa de Valores de Nova Iorque ou a Nasdaq, você o faz com um ativo real – ou seja, ações de uma empresa. A razão pela qual você compra ações é porque você espera que o valor das ações aumente a longo prazo. Por outro lado, a razão pela qual as pessoas compram fichas através do projeto NFT é para fins especulativos. Por exemplo, você pode comprar fichas apenas para segurá-las e esperar que o preço aumente. 

O NFT é um esquema de investimento? 

Há muitas definições do que constitui um esquema de investimento. Geralmente, eles são considerados esquemas que prometem altos retornos sobre os investimentos sem nenhuma promessa real de retorno. O projeto NFT se enquadra nesta categoria; os criadores do projeto prometem um alto retorno sobre o investimento, mas não há garantias reais de que o investimento será bem sucedido. Mas o mais importante, o criador do projeto está prometendo retorno de seu investimento, enquanto a maioria dos outros esquemas de investimento não prometem retorno de seu investimento. 

Nft é piramide?

Uma das principais razões pelas quais isto é tão importante é porque se trata de uma promessa de um retorno. Por exemplo, se você comprar ações de uma empresa na bolsa de valores, você está comprando uma ação de uma empresa e sua expectativa é de que a empresa se saia bem no futuro. Se a empresa falir, você perde o investimento feito, mas não espera receber seu dinheiro de volta. Mas se você comprar fichas NFT, você espera ter seu dinheiro de volta. 

Conclusão 

A recente onda de interesse em projetos de correntes de bloqueio e de moedas criptográficas provocou um enorme debate sobre se estes são investimentos legítimos ou apenas um esquema de pirâmide gigante. Embora haja muitos esquemas e fraudes no sistema, há também muitos projetos que têm propostas de valor legítimo. Para determinar quais desses projetos são legítimos, é importante entender o conceito de um esquema criptográfico em pirâmide. Estes são projetos que são promovidos através de recrutamento, o que freqüentemente envolve a compra de fichas sem garantia de sucesso. 

Leave a Reply