O que é Bitcoin? Investimento digital que vale a pena?

O conceito de criptomoeda deve se popularizar nós próximos anos, assim as pessoas devem, por exemplo, se perguntar o que é o bitcoin, referência nesse conceito de investimento nós dias de hoje, além de uma plataforma para negócios.

O avanço tecnológico possibilita meios mais práticos e seguros de investimento, é possível encontrar plataformas que praticamente fazem o trabalho difícil e deixam para você apenas investir o dinheiro, privilégios da era moderna.

Com os conhecimentos adequados sobre economia e um possível auxílio externo, você pode fazer bom uso da criptomoeda, até mesmo como um meio de armazenar seguramente as suas finanças.

A origem do bitcoin

Falar sobre seu criador é um tanto incerto, já que supostamente é um segredo, algo envolto de mistérios e histórias de conspiração, mas apesar disso é sabido que o bitcoin é uma invenção recente, desenvolvido ainda nessas últimas décadas.

Sua criação data de 2007-2008, mesma época de uma das maiores crises econômicas da história recente, logo depois de um período de relativa estabilidade política e social. Sequer fazem 20 anos que essa criptomoeda em destaque foi criada e lançada.

De sua criação até 2010, foi estabelecido fortemente como uma plataforma de negociação online, e depois de uma década é conhecido como um investimento bilionário e estável, perfeito para investimentos seguros.

O que é Bitcoin?

O que é o bitcoin?

O conceito de criptomoeda é complicado demais, e envolve diversas ideias difíceis de diferentes áreas, não apenas economia, mas seu uso é simples e é possível explicar resumidamente a parte complicada sobre o bitcoin.

Moedas comuns sal ligadas a governos responsáveis por administrar a economia dessa moeda, isso faz esses governos terem autoridade sobre essa moeda, e sobre qualquer tipo de investimento que a envolva.

Quaisquer eventos que ocorram com esse governo afetarão a estabilidade dessa moeda, imagine uma crise de corrupção no governo, movimentos revolucionários ou sansões econômicas, entre diversos problemas que possam vir a ocorrer.

Agora imagine uma moeda controlada pelo mercado financeiro, livre de depender de governos ou países, uma moeda sem restrições e ainda digital, ou seja, pode funcionar de qualquer aparelho digital, isso é uma criptomoeda, como o bitcoin.

Vale a pena hoje em dia?

Claramente sim, a estabilidade e liberdade fazem desse um meio ótimo para investimentos, imagine se você tivesse investido nesse empreendimento bilionário quando foi fundado? Lucro extraordinário em pouco mais de uma década.

Naturalmente não se pode esperar que hoje se tenha o mesmo resultado, mas investir em bitcoin é uma maneira segura e estável de cuidar de seu dinheiro, ainda mais se pensar em não depender dos riscos gerados por crises de governos.

É praticamente o auge do capitalismo ter um investimento em que não haja dependência de governos, o livre comércio em toda sua essência. O investimento é perfeitamente seguro caso não se confie em gestões governamentais falhas.

O que é Bitcoin?

Como investir?

Como toda moeda, basta comprar a criptomoeda com o dinheiro que você já tem, através da plataforma oficia, seja no site oficial ou na plataforma mobile só bitcoin, existem outras criptomoedas, mas poucas com tamanho destaque.

Para quem busca segurança financeira e estabilidade em investimentos, o bitcoin é o investimento certo, perfeito para evitar perder o seu dinheiro por causa de questões políticas difíceis e crises de governo.

Leave a Reply