O que é holdar? Confira tudo aqui neste post

As criptomoedas são investimentos que vem se popularizando nos dias de hoje como uma maneira segura de investir seu dinheiro, e entre as diversas formas de trabalhar seu investimento, holdar se caracteriza como uma forma inovadora de se destacar.

Práticas de investimento, mesmo que comuns, exigem certo conhecimento básico na área, e com o holder isso não é diferente, apesar de ser um conceito simples você deve ter o básico de conhecimento sobre criptomoedas para se adaptar a prática.

Vamos então ver mais sobre essa prática muito usada e de grande uso no mercado das criptomoedas, saber mais sobre o assunto pode garantir a você um início promissor nesse mercado que vem cada vez mais crescendo.

o que é holdar

O que é ser um holder?

O princípio básico da prática de holdar é investir em comprar as criptomoedas e guardar para si por longos períodos de tempo, estudando o mercado para saber o momento correto de passar adiante o que foi comprado tendo lucro em cima disso.

Holder significa proprietário, aquele que guarda ou segura para si algo, ou seja, holdar criptomoedas significa comprar e guardar o valor investido para si, e não por um período curto de tempo, pois o holder guarda os investimentos por muito tempo.

Existe claro, uma diferença entre essa e outra prática comum, a dos chamados traders, mesmo que sejam semelhantes a princípio.

Holder X Trader

O trader é outro tipo de técnica de investimento no mercado das criptomoedas, e o que muda para a prática de holdar é a paciência necessária e o tempo investido, algo que muda totalmente a essência das duas práticas em relação a outra.

Enquanto o holder segura os investimentos por um longo tempo, o trader segura por pouquíssimo tempo, ambos estudam o mercado para saber a melhor hora de vender, mas a paciência do holder é maior, e a margem de lucro por ação também.

O que significa? Bem, um holder vai comprar uma ação em criptomoedas e pode segurar, por exemplo, por um ano e depois vender. A valorização depois de um ano certamente será maior do que se ele esperasse uma semana apenas.

Essa diferença é crucial, mas não significa que um seja melhor que outro, pois o trader investe comprando muitas ações de uma vez e vendendo rapidamente para compensar, entende a diferença?

Como se introduzir nesse mercado?

Não é necessário buscar formação na área, pois é uma área onde o empreendedorismo reina, você pode buscar especializações para conhecer mais sobre os investimentos que faz, só que esses são totalmente opcionais.

Obviamente sua experiência será melhor se você procurar se especializar, mas caso não queira, não é necessário.

o que é holdar

Essa prática exige conhecimento básico

Mesmo assim, saiba o básico sobre o mercado das criptomoedas, com esse básico conhecimento você poderá se especializar no mercado de investimentos como um holder e assim aumentar seus ganhos cada vez mais.

Entre também nesse mercado e invista na sua carreira, você pode se alavancar para o futuro com mercado das criptomoedas.

Leave a Reply