Os riscos dos jogos NFT?

Muitos jogos online estão gerando uma nova forma de negociação chamada NFTs.

As NFTs funcionam dando aos jogadores a capacidade de negociar ativos como cartões digitais colecionáveis ou itens dentro do jogo, como animais de estimação ou armas.

É importante lembrar que estes não são apenas itens virtuais. Os NFTs podem ser vendidos ou comprados com dinheiro real, e há um risco significativo envolvido.

Neste post de blog, vamos explorar alguns dos riscos associados aos jogos NFT para que você possa tomar uma decisão educada sobre se quer ou não jogar um.

Quais são os riscos dos jogos NFT?

O que são NFTs?

NFT significa “Non-Fungible Token” (Ficha Não Funcionável).

Os NFTs são uma forma relativamente nova de comércio que está crescendo em popularidade.

Os NFTs são colecionáveis digitais que podem ser comprados e vendidos em todo o mundo.

O preço destes itens flutua dependendo de sua demanda, raridade e valor de revenda.

Eles podem ser comercializados ou vendidos em todo o mundo ou apenas dentro de uma comunidade de jogos específica.

Os NFTs permitem que os usuários especulem sobre o quão bem um item manterá seu valor, bem como acompanhar seus investimentos ao longo do tempo através de dados de mercado e gráficos.

O primeiro exemplo de um jogo NFT foi o CryptoKitties, em dezembro de 2017. Este jogo popularizou a idéia de criar itens digitais que têm uma identidade única e podem ser passados para outros usuários sem nenhuma restrição.

Criar ativos digitais únicos é uma forma de arte em si, mas há também um risco significativo envolvido com este tipo de negociação. Neste post do blog, vamos explorar alguns riscos-chave associados aos jogos NFT para que você possa tomar uma decisão educada sobre se deve ou não jogar um.

Quais são os riscos dos jogos NFT?

O risco de investir em um jogo com NFTs

Há dois grandes riscos associados à compra de jogos que têm NFTs:

1) você pode se sentir enganado e não “possuir” o jogo tanto quanto você pensava que possuía, e

2) as pessoas podem ser enganadas para comprar um jogo que não funciona corretamente.

Com tantas pessoas pondo o dinheiro ganho com o dinheiro difícil em jogos com NFT’s, é importante fazer pesquisas de antemão.

Hoje, há muitas maneiras de comprar jogos NFT. Você pode comprá-los on-line ou em sua loja de jogos local. Você também pode baixar o jogo diretamente em seu computador.

Isto significa que comprar um jogo com NFTs é mais fácil do que nunca. Mas seguir estes passos ajudará a garantir que você esteja recebendo o que pagou:

Consulte o site do desenvolvedor para ver se ele tem uma política de reembolso e se está ou não aberto sobre possíveis erros em seus jogos.

Se eles não estiverem adiantados sobre seu produto, vale a pena procurar um sem NFT em outro lugar. Pergunte em plataformas como Reddit ou Discord; isto o ajudará a aprender mais sobre um jogo específico e garantirá que ninguém mais tenha sido enganado por um desenvolvedor em particular.

Se alguém mencionar algo ruim sobre um jogo em particular, não o leve a mal! Essa pessoa pode ser uma pessoa que está tentando avisar os outros para não ser enganada também!

O risco de vender um

Mesmo se você não pretende trocar seus itens digitais por dinheiro, ainda há o risco de vendê-los. Se os jogadores venderem seus itens digitais, eles poderão ficar fora do jogo para sempre. Se um jogador vende um item digital e outros jogadores não conseguem adquiri-lo porque o vendedor o vendeu, então não há mais sentido em jogar.

Isto significa que mesmo que você não vá comprar ou vender seus itens digitais por dinheiro, você ainda tem que ter cuidado ao decidir parar de jogar um jogo NFT.

Quais são os riscos dos jogos NFT?

Conclusão

À medida que a popularidade dos jogos NFT cresce, cresce também o risco de compra e venda de NFTs. Isto vem com uma série de riscos para os quais tanto os jogadores quanto os desenvolvedores de jogos devem estar preparados. Estes riscos estão listados neste artigo.

O risco de comprar um NFT é que ele pode ser roubado de um jogador que não esteja olhando sua carteira ou perdido em trânsito.

O risco de vender um NFT é que outra pessoa possa comprá-lo através do leilão e depois revender o item por um preço mais alto. Há também riscos associados às NFTs que não são mencionados, tais como transações fraudulentas e fraudes, que podem entrar em jogo ao comprar ou vender.

Leave a Reply