Os termos mais utilizados no mundo NFT

O mundo digital vem se expandindo muito nos dias recentes, demais até, e vem definindo novas fronteiras no mundo real, onde a diferença entre o que é digital e o que é realidade está confusa, algo que ainda vai continuar se expandindo muito.

Essas novas fronteiras surgiram graças a novas tecnologias, que por sua vez também deram origem a técnicas novas e práticas de comércio na internet que não eram possíveis antes, veja o exemplo da criação do Pix, muito usado recentemente.

O Pix funciona como uma forma mais veloz e efetiva de transferir dinheiro sem a burocracia comum aos bancos, basta alguns cliques, e esse é apenas um exemplo simples do que começa a ser visto nos dias de hoje graças ao avanço tecnológico.

Então vamos aprender sobre esses termos e tecnologias novos para que vem surgindo atualmente.

Os termos mais utilizados no mundo NFT

1° NFT

Primeiro o mais importante, quando se fala de NFT tem que saber o que são, essa é a sigla para non-funfible token (token não fungivel), e se trata de uma identificação de um artigo, algo que garanta que aquele item é único no mundo digital.

Veja que com a facilidade de se obter ou criar algo semelhante ao que se vê na internet, tem uma autentificação que garanta que esse produto é único certamente algo muito útil, funciona basicamente como uma certificação digital.

Esse termo ficou bastante conhecido devido aos acontecimentos recentes, com até mesmo pessoas famosas comprando NFT’s unicamente pelo fato de serem singulares, garantidamente únicos.

2° Metaverso

A empresa responsável pelo Facebook recentemente mudou de nome para Meta, isso se deve ao plano de adaptar o funcionamento de todos os aplicativos da empresa para o Metaverso, inclusive o Facebook, que hoje em dia não está mais no seu auge.

Se trata basicamente de uma extensão da internet atual, envolvendo a ideia de realidade virtual, e seu recurso principal é a interação das pessoas por meio de avatares digitais, no Metaverso as pessoas poderão fazer quase tudo que pensarem.

Jogar, passear, até mesmo se fala de uma igreja que entrou na onda e entrou no Metaverso, sendo a primeira igreja a ser aberta no Metaverso, veja que as possibilidades são muitas.

3° Blockchain

Essa é uma das tecnologias que garantem o funcionamento de tudo que falamos aqui, e se trata de um método para rastrear o envio e recebimento de informações pela internet, afinal imagine se todo conteúdo gerado, até ilegal, fosse largado lá.

Por isso o Blockchain serve para tratar disso, rastreando os dados que podem ser perigosos ou necessários.

Os termos mais utilizados no mundo NFT

4° Mint

Por fim, Mint que singifica cunhar, é o processo de transformar algo em NFT, ou seja, codificar o seu próprio conteúdo e tornar ele garantidante único, dessa forma produzindo seu próprio conteúdo.

Se você, por exemplo, comprar um personagem editável e editar ele e tornar único seu, por meio dos processos já falados acima, você estará realizando o Mint, veja que esse termo não tem uma adaptação para o português muito boa.

Leave a Reply